Por que a sua empresa precisa de um e-mail corporativo na nuvem?

By Lorraine Barbosa

maio 3, 2021
e-mail corporativo na nuvem

Mesmo com o surgimento de diversas ferramentas de comunicação digital, o e-mail corporativo continua sendo uma das melhores formas de se comunicar com clientes e fornecedores.

Aliás, se com o e-mail pessoal você já possui acesso a diversos tipos de recursos, imagine o que a sua organização pode fazer com o e-mail corporativo na nuvem!

Para você tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto e saber quais são os principais benefícios dessa tecnologia, continue a leitura.

Como funciona um e-mail corporativo na nuvem?

Diferentemente do e-mail corporativo tradicional, que exige a implementação de servidores com grande capacidade de desempenho e armazenamento, o corporativo em cloud elimina por completo a necessidade de dispositivos físicos e instalações de sistemas nos computadores da organização.

Ao utilizar essa ferramenta, o provedor consegue ter total domínio sobre as configurações e design.

As contas de e-mail ficam hospedadas em servidores virtuais, que são mantidos e gerenciados pelo provedor.

Além disso, gestores e empresários têm acesso a um sistema que pode ser criado e administrado de acordo com as próprias políticas de segurança da organização. Todo o processo começa com a contratação de um plano, que obviamente, deve ser adequado às necessidades da sua empresa e a quantidade de funcionários.

Quais as principais vantagens do e-mail corporativo na nuvem?

Agora que você já sabe como o e-mail corporativo na nuvem funciona, está na hora de saber quais são os principais benefícios dessa ferramenta para a sua organização:

Redução de custos

Se você utiliza um e-mail tradicional, provavelmente contratou um plano de assinatura com pacotes específicos, não é mesmo? Nesse caso, não existe a possibilidade de alteração.

Ou seja, você tem que escolher entre ter acesso a um sistema de preço baixo, mas com poucos recursos ou um sistema completo, mas com valores altos.

Isso não acontece com as empresas que utilizam o e-mail corporativo na nuvem. Como já falamos anteriormente, é você quem decide qual o melhor plano e quais recursos serão utilizados.

Aliás, os planos podem sofrer mudanças, caso você queira eliminar ou contratar recursos adicionais.

Além disso, você não precisa contratar novos colaboradores para implementar e gerenciar o sistema. Basta apenas pagar a mensalidade da assinatura e utilizar todos os recursos que você contratou.

Migração simplificada

Ao contrário do que muitas organizações pensam, realizar a migração para nuvem não é um processo burocrático e demorado.

Claro que antes de realizar a mudança, é preciso fazer um planejamento para se organizar melhor. Porém, felizmente, todo o processo pode ser realizado em pouco tempo e de forma prática.

Para realizar o processo de mudança de plataforma, basta começar o processo de importação do arquivo com as mensagens na plataforma de e-mail e realizar as configurações necessárias.

Como a maior parte do serviço é executado de forma remota, não é necessário reinstalar todas as ferramentas no setor de TI da organização.

Colaboração

As ferramentas de e-mail corporativo na nuvem oferecem o suporte a colaboração, ou seja, o uso de ferramentas integradas em um único sistema.

Com esse benefício, você consegue otimizar a comunicação interna e compartilhar informações de modo muito rápido.

Não há necessidade de manutenção no servidor

Nenhuma empresa quer se incomodar com manutenções frequentes.

Os servidores mais complexos, além de caros, precisam ser constantemente atualizados, o que prejudica o fluxo de informações e a otimização do tempo dos colaboradores.

Mas as empresas que utilizam o e-mail corporativo na nuvem, não precisam perder tempo com atualizações e manutenções a todo momento.

Capacidade de armazenamento

Os provedores de cloud computing para serviços de e-mail oferecem uma grande capacidade de armazenamento para as organizações.

Nós sabemos que você precisa lidar diariamente com um grande volume de mensagens, seja de colaboradores, clientes, acionistas ou fornecedores.

Ou seja, os funcionários não podem perder tempo apagando mensagens apenas para liberar o espaço no sistema.

Caso eles tiverem que fazer isso, a produtividade deles será muito prejudicada.

Isso porque, que vão ter que deixar de fazer outras tarefas importantes para apagar mensagens.

Mas se a sua empresa utilizar o e-mail corporativo na nuvem, isso não vai acontecer em momento algum, já que as mensagens ficam armazenadas diretamente no servidor.

Segurança

Como qualquer e-mail corporativo concentra informações sensíveis e sigilosas, garantir a segurança das mensagens é essencial.

A vantagem é que o e-mail corporativo na nuvem tem total capacidade de unir a flexibilidade e a tecnologia com a segurança que a sua empresa precisa.

O melhor de tudo, é que essa solução tecnológica utiliza a criptografia de dados, o que garante ainda mais segurança e privacidade para a organização.

Como infelizmente os ataques cibernéticos estão se tornando cada vez mais frequentes, aumentar a segurança do e-mail é essencial para evitar problemas como o vazamento de informações, que podem trazer problemas com os clientes.

Por que investir no e-mail corporativo na nuvem?

Ao utilizar o provedor certo, a sua empresa consegue realizar a transformação digital de forma muito mais simples. Além disso, você terá total acesso a um suporte de atendimento antes, durante e depois do processo de migração.

Aliás, o suporte deve estar disponível para a sua empresa 24 horas por dia.

Ou seja, não importa se você quer tirar uma dúvida no final de semana ou em um feriado: sempre haverá um profissional disponível para te responder.

Ou seja, todo o planejamento e a implementação de mais um sistema em nuvem, será orientado por especialistas que realmente entendem de TI e ficam à disposição dos clientes.

Você utiliza apenas os recursos que necessita e garante um mais diferencial competitivo para a empresa – tudo por um preço justo e um plano adaptado às necessidades da sua organização.

Portanto, se você quer otimizar os processos internos da sua empresa, reduzir custos e melhorar o fluxo de informações através da utilização de um sistema de e-mail corporativo na nuvem, entre em contato com a equipe de atendimento da Brinov.

Juntos, nós podemos encontrar as melhores soluções tecnológicas para a sua empresa!

0 comentários

Mais artigos

Entenda o que é e como funciona o mobile learning

Entenda o que é e como funciona o mobile learning

Em um mundo em que os smartphones estão sendo cada vez mais utilizados, o mobile learning se apresenta como uma solução para o ensino, treinamento e capacitação à distância. Não há dúvida alguma de que os dispositivos móveis vieram para ficar. O uso desse aparelho é...