Google Workspace: 5 apps para gestão financeira empresarial

Para realizar uma gestão financeira empresarial de sucesso, contar com a ajuda da tecnologia é o melhor caminho. E você sabia que o Google Workspace possui ferramentas digitais para te auxiliar nessa tarefa? Então, se o negócio precisa fazer apresentações, elaborar planilhas, entre outras demandas do setor financeiro, vale a pena investir nos apps corporativos […]

Google Workspace: 5 apps para gestão financeira empresarial

Para realizar uma gestão financeira empresarial de sucesso, contar com a ajuda da tecnologia é o melhor caminho.

E você sabia que o Google Workspace possui ferramentas digitais para te auxiliar nessa tarefa?

Então, se o negócio precisa fazer apresentações, elaborar planilhas, entre outras demandas do setor financeiro, vale a pena investir nos apps corporativos do Google.

Neste artigo, você confere mais detalhes sobre essas soluções e quais as mais adequadas para te ajudar a gerenciar suas finanças empresariais. Continue a leitura!

Por que usar aplicativos para a gestão financeira da sua empresa?

O seu negócio já enfrentou problemas de controle, organização e monitoramento das despesas, lucros e outras informações do departamento financeiro

Caso a resposta seja sim, a utilização de aplicativos pode diminuí-los consideravelmente, além de trazer mais produtividade e eficiência para o setor. 

Através de soluções multifuncionais, confiáveis e integradas, é possível armazenar documentos importantes, fazer planejamentos mais estratégicos e obter insights relevantes da área.

Assim, você e sua equipe remota ou híbrida conseguem focar no que realmente importa para a empresa, reduzindo as chances de erros que impactem não só as finanças, como também toda a organização.

Quais são os apps do Google Workspace para gestão financeira empresarial?

O Google Workspace conta com diversas ferramentas para empreendedores que, entre as possibilidades de uso, podem te ajudar com a sua gestão financeira empresarial. 

Confira os principais a seguir:

Google Docs

O app de documentos do Google é ideal, se sua empresa precisa de um recurso para elaboração de propostas de orçamento, por exemplo.

Com o Google Docs, é possível compartilhar e editar documentos em tempo real com os colaboradores, garantindo que todos participem do desenvolvimento do projeto.

E não é só isso: você e sua equipe ainda podem adicionar comentários, acompanhar e desfazer alterações e guardar tudo no Google Drive, plataforma de armazenamento seguro do Google Workspace.

Google Forms

Para verificar a qualidade do setor ou coletar dados financeiros, é importante realizar pesquisas internas com as partes interessadas.

E o Google Forms é uma ferramenta própria para essa função. Ele pode ser útil para: 

  • Criar e personalizar formulários
  • Adicionar e editar perguntas
  • Analisar as respostas coletadas, através de gráficos
  • Compartilhar os formulários com facilidade, via link, e-mail etc.

Google Meet

Com o planejamento pronto, outro passo para uma gestão financeira empresarial bem-sucedida é a apresentação do projeto e dos resultados aos envolvidos.

Para isso, o Google Meet serve para divulgar as informações financeiras, independentemente de onde estiver. 

Essa plataforma de videoconferência promove a discussão de ideias entre os colaboradores de modo prático, sem precisar ir ao escritório.

Assim, você apresenta as estratégias e trabalha em conjunto com o seu time financeiro para promover melhorias no departamento.

Google Sheets

As planilhas são um elemento crucial para a gestão financeira de qualquer negócio. Afinal, é a partir delas que se obtém um panorama de todos os gastos, lucros, entre outros dados.

Levando isso em consideração, o Google Sheets, ferramenta de elaboração de planilhas do Google, possui recursos avançados para as mais diversas demandas do setor de finanças. Por exemplo: 

  • Criação de modelos financeiros, tabelas dinâmicas e gráficos
  • Cálculo de investimentos e taxas
  • Acompanhamento de lucros e despesas
  • Organização e verificação de informações financeiras
  • E mais

Google Slides

Por fim, juntamente com o Meet, o o Google Slides serve para criar apresentações relevantes e personalizadas das suas propostas de negócio.

Você pode optar pelos modelos prontos, adicionando os objetivos, estratégias e outras informações que deseja exibir para as partes interessadas nos projetos financeiros.

Dessa forma, basta compartilhar os slides e editá-los com a sua equipe de qualquer lugar e dispositivo.

Quer saber mais sobre como o Google Workspace pode melhorar a sua gestão financeira empresarial? Entre em contato conosco!

A Brinov é uma empresa especializada em soluções digitais para ajudar a modernizar os setores mais importantes das organizações, como o de finanças, marketing, TI e mais.

Somos parceiros do Google e, juntos, podemos te orientar na tomada de decisões mais estratégicas para que o seu negócio avance rumo à era digital!

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos