Como encontrar a Computação em Nuvem ideal?

Encontrar um parceiro de Computação em Nuvem ideal é uma tarefa difícil para quem não tem uma empresa especialista nessa busca. Isso porque, existe uma variedade de fornecedores no mercado, com diferentes vantagens e desvantagens para o consumidor. Assim, ter uma empresa que entenda as dores e as demandas da sua empresa, bem como o […]

Como encontrar a Computação em Nuvem ideal?

Encontrar um parceiro de Computação em Nuvem ideal é uma tarefa difícil para quem não tem uma empresa especialista nessa busca.

Isso porque, existe uma variedade de fornecedores no mercado, com diferentes vantagens e desvantagens para o consumidor.

Assim, ter uma empresa que entenda as dores e as demandas da sua empresa, bem como o seu orçamento, é essencial para fazer uma compra inteligente e lucrativa.

A Brinov, como uma empresa de consultoria focada em negócios e tecnologia, conta com um time de consultores especializados que te ajudam a selecionar a melhor solução em nuvem para a sua organização.

Saiba também: Entenda o que é e para que serve a Cloud Computing.

Uma solução de backup profissional de computação em nuvem oferece mais suporte e segurança para a sua empresa do que as tecnologias utilizadas em backup local, que já não garantem processos tão bem estruturados.

Portanto, se você chegou até aqui, é porque precisa de auxílio para escolher um fornecedor de Computação em Nuvem. Então, agora é hora de ver alguns conselhos:

Acompanhe:

Encontre o melhor parceiro de computação em nuvem.

Hoje, vê-se no mercado uma variedade de fornecedores de computação em nuvem,  mas nem todos atendem as necessidades e demandas da sua corporação.

Antes de tomar a decisão final é preciso analisar alguns pontos importantes para ver se realmente as opções são válidas.

Pesquisa

Parece óbvio, mas na pressa, muitas empresas acabam não se atentando a esta questão. Assim como você tem cuidado para contratar um funcionário, é preciso também fazer uma análise do parceiro que irá escolher para oferecer este serviço.

Dessa forma, o ideal é que você tenha um parceiro que siga a norma NBR ISO/IEC 17799 da ABNT, que garante a segurança das suas informações e dá diretrizes específicas para a proteção de dados.

Faça uma análise completa e pesquise informações como estabilidade financeira, infraestrutura, clientes atendidos, o que cada uma delas pode te oferecer etc.

Com um time de consultores e tecnologia, fica muito mais fácil escolher o parceiro de nuvem ideal.

Afinal, conversar com quem já foi atendido por elas e perguntar sobre a experiência dele durante a prestação de serviços, é um bom caminho.

Suporte e SLA para Nuvem

Lembra quando falamos sobre infraestrutura?

Então, você precisa entender como o parceiro que você escolheu administra os níveis de backup, as tecnologias utilizadas por ele, como é efetivada a recuperação de dados e se ele consegue realizar cópias automáticas em unidades locais ou remotas.

Assim, é preciso saber também onde ficarão os dados de backup da sua empresa.

A localização geográfica interfere em questões como legislação e políticas locais, análise de riscos (como catástrofes naturais que podem acometer o fornecedor), etc.

É importante estabelecer um contrato flexível, onde o fornecedor te ofereça a possibilidade de migração do backup, tanto física quanto de nuvem, como AWS e Microsoft.

O objetivo do backup em nuvem é oferecer estrutura e segurança para que a sua empresa possa crescer, para isso é preciso que seu parceiro ofereça infraestrutura e profissionais especializados.

Tecnologia e Segurança

Pesquise se o fornecedor de backup em nuvem possui um serviço automatizado de suporte e atualização, esse diferencial reduz a incidência de erros humanos.

Por isso, confira se ele conta com itens como automação e questione sobre as configurações de segurança, criptografia de chave pessoal e se ele utiliza dados criptografados durante a transferência de informações.

A Brinov Consultoria sabe que a jornada para a computação em nuvem envolve uma série de fatores que determinam seu estágio atual de adoção da nuvem.

Nosso time de consultores analisa sua infraestrutura, suas dores e seus objetivos para te ajudar a dar os próximos passos.

Veja abaixo como a Brinov Consultoria te ajuda a encontrar o parceiro de computação em nuvem ideal e de forma descomplicada.

Confira nossos serviços para Cloud:

Benchmark Cloud

Com o Benchmark Cloud você fica por dentro das melhores práticas em Cloud do mercado e consegue obter um crescimento acelerado.

Alguns dos benefícios são:

  1. Comparação dos mecanismos.
  2. Analise da performance
  3. Conhecimento do desempenho
  4. Escolha das melhores empresas fornecedoras de cloud para o negócio
  5. Otimização dos processos.

Avaliação Cloud

Com a avaliação Cloud é possível escolher o parceiro de cloud ideal a partir de 3 etapas de avaliação:

  1. Análise de Requisitos: Investigação das dores, requisitos técnicos, riscos e entendimento dos benefícios esperados.
  2. Seleção de Players: Seleção de três empresas de acordo com a expertise da Brinov e solicitação do envio de propostas específicas para o seu projeto.
  3. Apresentação: Apresentação presencial ou via web meeting dos players que forem selecionados com o projeto e propostas.

Migração Cloud

Conte com as melhores empresas de Cloud Computing do mercado, para que você possa avaliar qual melhor atende às necessidades e orçamento do seu projeto.

  1. Encontre um fornecedor de Cloud ideal
  2. Faça a migração dos seus dados para a nuvem
  3. Não tenha surpresas desagradáveis

“Até 2020, empresas que não utilizam computação em Nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam Internet. ”  Gartner, Inc – Líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia.  

Creio que esteja perguntando : Mas como posso iniciar essa pesquisa de fornecedores se há tantos no mercado?

Sim, é difícil! Por isso você pode contar com a Brinov Consultoria.

A Brinov sabe da importância da Computação em Nuvem e está apta para te ajudar a encontrar a melhor para o seu negócio.

Conheça mais sobre nossos serviços falando com um consultor.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos