Confira 7 aplicativos de produtividade para a sua empresa

Os aplicativos de produtividade servem para facilitar a rotina e contam com diversas vantagens para as empresas, como a execução mais eficiente de tarefas, maior satisfação dos colaboradores e, principalmente, o alcance de bons resultados de negócio. Então, se a sua organização precisa de ajuda para ser mais produtiva e melhorar os processos internos, esse […]

Confira 7 aplicativos de produtividade para a sua empresa

Os aplicativos de produtividade servem para facilitar a rotina e contam com diversas vantagens para as empresas, como a execução mais eficiente de tarefas, maior satisfação dos colaboradores e, principalmente, o alcance de bons resultados de negócio.

Então, se a sua organização precisa de ajuda para ser mais produtiva e melhorar os processos internos, esse tipo de ferramenta pode ser a solução que você procura.

Por isso, neste artigo, reunimos os 7 melhores apps de produtividade e como eles funcionam. Continue a leitura!

Por que usar aplicativos de produtividade?

Acompanhar as tendências em tecnologia empresarial é indispensável, se você quer manter o negócio atualizado. Isso, aliado a um bom planejamento, torna possível ampliar o desempenho e acelerar a idealização e execução de projetos bem-sucedidos.

Entre as mais conhecidas, estão os apps de produtividade, já que diminuem o retrabalho, otimizam tempo, automatizam processos e contribuem de várias formas para o crescimento das empresas.

Portanto, plataformas desenvolvidas com esse propósito podem auxiliar nas tarefas do dia a dia, desde as mais simples — como a criação de listas e calendários — até as mais complexas.

E não é só isso: elas são práticas e flexíveis, ou seja, não exigem expertise para serem usadas e garantem que você e sua equipe possam ter acesso aos recursos de qualquer lugar e a qualquer momento.

Veja a seguir 7 aplicativos de produtividade eficientes para o seu ambiente profissional, fornecidas pelos provedores mais populares e confiáveis do mercado: Microsoft 365 e Google Workspace.

Quais são os 7 aplicativos de produtividade para usar na sua empresa?

Agora que você já sabe como os apps de produtividade são úteis na rotina de trabalho, confira os principais deles e como cada um funciona:

1. Agenda

O Google Agenda (também conhecido como Calendar), como o próprio nome sugere, é o aplicativo de agenda do Google Workspace.

Com ele, é possível adicionar compromissos, elaborar calendários e verificar as datas dos seus eventos. 

A plataforma ainda é compartilhável e integrada à ferramentas internas, como o Gmail, quanto externas, como o Microsoft Teams.

O Agenda permite reunir todos os seus compromissos em um único lugar, programando-os e gerenciando-os mais facilmente e em conjunto com os colaboradores. Ele está disponível na web e também na versão mobile para Android e iOS.

2. Drive

Para armazenar documentos, planilhas e outros arquivos relevantes, o Google Drive é a plataforma ideal.

Esse app é o recurso de armazenamento seguro e acessível do Google Workspace e funciona como um espaço para guardar conteúdos e compartilhá-los com as partes interessadas.

É possível gerenciar o acesso às informações, acessá-las e editá-las em equipe e de qualquer lugar e dispositivo. O Drive é integrado aos aplicativos do Google Workspace e também de terceiros, como o DocuSign e Zendesk.

Assim, fica mais fácil organizar arquivos e não perder nenhum detalhe importante. O Google Drive está disponível para desktop e dispositivos móveis (Android e iOS). 

3. Keep

Outra ferramenta do Google Workspace muito útil para produtividade é o Google Keep. A premissa do app é simples: registrar tudo o que é importante para a empresa, como tarefas, ideias, lembretes e mais.

Com o Keep, você pode editar notas, adicionar etiquetas, fotos, gravações e outros itens que considerar relevantes

Uma das aplicações mais comuns da plataforma é a criação de checklists, em que dá para montar listas de tarefas e marcar cada uma delas, conforme elas forem sendo concluídas.

Dessa forma, é possível compartilhá-las com a equipe e trabalhar em tempo real na conclusão e marcação das atividades. 

Suas notas ficam acessíveis e podem ser visualizadas e editadas de onde estiver. O Keep também está disponível para computador e mobile (Android e iOS). 

4. Lists

Entrando na lista de aplicativos de produtividade do Microsoft 365, o Lists é uma boa alternativa para essa demanda.

O app serve para acompanhar informações e configurar listas de modo centralizado e personalizável. Você pode criar e compartilhar listas e alterar o modo de exibição, utilizando modelos prontos, se for necessário.

Além de garantir um gerenciamento mais prático de eventos, contatos, entre outros, o Microsoft Lists é colaborativo, permitindo a adição de comentários e regras. 

É possível trabalhar em tempo real e ainda automatizar seus fluxos de trabalho, em parceria com o Power Platform.

O Lists pode ser acessado via desktop e dispositivos móveis, através de uma conta corporativa do Microsoft 365.

5. OneDrive

Além do Google Drive, outra opção para armazenamento de conteúdos é o OneDrive for Business, que também faz parte do Microsoft 365.

Ele é integrado aos apps da Microsoft, como SharePoint e Outlook e permite o acesso, compartilhamento e colaboração de arquivos importantes para a organização

Com o OneDrive, você gerencia documentos, configura o acesso e ainda trabalha de maneira inteligente e segura com a equipe.

O aplicativo permite a visualização e edição de arquivos de qualquer lugar e a qualquer momento, simplificando a execução de tarefas diárias. Ele está disponível para computador e na versão mobile (Android e iOS).

6. Planner

O Microsoft Planner possui um propósito: gerenciar tarefas. Ou seja, se você precisa de suporte na gestão das atividades do dia a dia, esse pode ser o recurso certo.

Através da criação de quadros Kanban, é possível aumentar a produtividade e a colaboração entre equipes. O Planner nada mais é do que um ambiente para adicionar tarefas com conteúdo avançado, como arquivos, listas de verificação, rótulos e mais.

E o melhor: a plataforma fornece gráficos de status visual, o que garante uma experiência mais dinâmica e interativa de uso. Ela é centralizada, intuitiva e integrada a apps úteis, como o Microsoft Teams.

Trabalhe de qualquer lugar e a qualquer momento com o Planner, por meio de computadores ou do aplicativo móvel para Android e iOS.

7. To Do

Para planejar tarefas com ainda mais eficiência, o Microsoft To Do também é um ótimo aliado. Ele é um planejador diário, em que dá organizar atividades e ainda obter sugestões inteligentes para usar o app da melhor forma possível.

Assim como o Planner, o To Do garante o acesso às tarefas do dia a dia, permitindo o compartilhamento das suas listas com os colaboradores. 

Com ele, você adiciona lembretes, prazos e ainda divide as demandas em etapas mais simples, facilitando o cumprimento de cada uma delas.

Ele é flexível, integrado a outras ferramentas — Outlook, por exemplo — e pode ser acessado de onde estiver, via aplicativo móvel (Android e iOS) e desktop.

Quer conhecer melhor sobre aplicativos de produtividade e como começar a usá-los na sua empresa? Entre em contato conosco para saber mais!

A Brinov pode te ajudar a encontrar as melhores soluções corporativas para melhorar processos e alcançar bons resultados de negócio.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos