Aprenda a integrar o Teams ao Google Agenda em 9 passos

Como a sua empresa faz a organização dos eventos corporativos? Se esse ainda é um desafio para você, saiba que, apenas com as suas contas Microsoft e Google, é possível montar um calendário eficiente para todas as suas reuniões, treinamentos, webinars e outros encontros empresariais. A partir da integração do Teams, do Microsoft 365, ao […]

Aprenda a integrar o Teams ao Google Agenda em 9 passos

Como a sua empresa faz a organização dos eventos corporativos?

Se esse ainda é um desafio para você, saiba que, apenas com as suas contas Microsoft e Google, é possível montar um calendário eficiente para todas as suas reuniões, treinamentos, webinars e outros encontros empresariais.

A partir da integração do Teams, do Microsoft 365, ao Calendar (Agenda), do Google Workspace, você consegue marcar e gerenciar todos os eventos de negócio de forma rápida, centralizada e colaborativa.

Neste artigo, explicamos como integrar o Teams à Agenda do Google em 9 passos simples. Continue a leitura!

Para que serve o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é um aplicativo desenvolvido para facilitar a comunicação e colaboração. Com ele, é possível realizar videochamadas, compartilhar documentos em tempo real e ainda conversar e expor ideias através de chats individuais ou em grupo.

Sua integração com inúmeras ferramentas — tanto da Microsoft quanto de terceiros — garante que a experiência da sua equipe seja mais interativa e produtiva. 

Isso porque, incorporando os seus apps favoritos (Word, PowerPoint, Whiteboard, entre outros), fica mais fácil criar fluxos de trabalho contínuos e aproveitar o máximo das suas reuniões, com recursos de agendamento, anotações, coleta de dados, etc.

Por que usar o Teams no Google Agenda?

Como o próprio nome diz, o Google Agenda, também conhecido como Calendar, é uma ferramenta do Google Workspace para agendamento de datas e horários dos seus compromissos.

Portanto, é evidente que aliar essa solução ao Teams é uma boa maneira de facilitar a rotina de reuniões, já que a plataforma permite o encaminhamento direto para o app da Microsoft e ainda a possibilidade de adicionar convidados, locais, descrições, anexos, lembretes, entre outros.

Assim, você unifica os dois serviços e não perde nenhum detalhe sobre os seus agendamentos. A integração do Teams pode ser feita por meio da sua extensão para o Google — e o melhor: em poucos minutos.

Quais são os 9 passos para integrar o Teams ao Google Agenda?

Um dos requisitos para integrar o Teams ao Google Agenda é ter uma conta corporativa da Microsoft. Se esse já é o seu caso, siga o seguinte passo a passo para começar gratuitamente:

1. Acesse o Google Workspace Marketplace;

2. Na barra de pesquisa, procure por “Microsoft Teams Meeting”;

3. Selecione a primeira opção;

4. Clique em “Instalar” e depois em “Continuar” para permitir a instalação;

5. Faça login na sua conta do Google e permita o acesso do app;

6. Após a confirmação, clique em “Concluído”;

7. Abra o Google Agenda e acesse o Teams na barra lateral;

8. Autorize o acesso do Google à plataforma

9. Por fim, adicione as credenciais da sua conta Microsoft para confirmar.

Pronto! Agora é só usar o complemento do Teams para agendar suas chamadas utilizando o Google Agenda.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre as plataformas ou quer começar a usá-las na sua empresa e facilitar a colaboração da sua equipe, entre em contato conosco!

A Brinov pode te ajudar a encontrar as melhores soluções digitais para o seu negócio avançar em produtividade, comunicação, organização e mais.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos