Saiba como o Keepit aumenta a segurança do Microsoft 365

Um dos erros mais comuns entre empresas que usam o serviço em nuvem da Microsoft é não reforçar a segurança do Microsoft 365.  Segundo a ESG, isso ocorre porque muitas delas assumem, equivocadamente, que o provedor é responsável por proteger totalmente os dados. Apesar da proteção nativa de soluções SaaS contribuir em parte para a […]

Saiba como o Keepit aumenta a segurança do Microsoft 365

Um dos erros mais comuns entre empresas que usam o serviço em nuvem da Microsoft é não reforçar a segurança do Microsoft 365

Segundo a ESG, isso ocorre porque muitas delas assumem, equivocadamente, que o provedor é responsável por proteger totalmente os dados.

Apesar da proteção nativa de soluções SaaS contribuir em parte para a prevenção de riscos, é recomendado ampliá-la e, assim, evitar desastres irreversíveis que afetam a continuidade do negócio.

Para isso, o backup de dados é um método eficiente, quando realizado por uma solução confiável, robusta e 100% dedicada à proteção para SaaS, como o Keepit.

Neste artigo, explicamos mais sobre a plataforma e como ela aumenta a segurança do Microsoft 365. Continue a leitura!  

Por que é importante investir na segurança do Microsoft 365?

A segurança é o pilar de qualquer organização, especialmente das adeptas ao modelo híbrido ou remoto de trabalho.

Sendo assim, empresas que não investem na segurança do Microsoft 365, bem como de qualquer outro serviço na nuvem, estão vulneráveis a diversos riscos. 

Confira abaixo os principais e entenda a importância de se prevenir:

Ataques de ransomware

Os ransomwares são softwares maliciosos (malwares) que invadem os sistemas com o intuito de bloqueá-los, sequestrando os dados e impedindo o acesso das vítimas.

De acordo com a Palo Alto Networks, desde 2020 houve um aumento de 85% de ataques desse tipo — representando uma ameaça expressiva à integridade dos dados, que acabam sendo roubados, deletados ou destruídos.

Por essa razão, é essencial implementar estratégias de recuperação de ransomware, impedindo que a sua organização sofra danos causados por cibercrimes.

Perda de dados

Outro problema recorrente e que revela a necessidade de medidas consistentes de segurança é a perda de dados corporativos.

Geralmente, ela provém de exclusões acidentais ou maliciosas, malwares, políticas de retenção inflexíveis ou mal definidas etc.

E se sua empresa armazena informações que considera indispensáveis — sejam elas planilhas financeiras, dados de clientes, entre outros — perdê-las pode gerar impactos graves para as operações internas.

Interrupção do negócio

Quem já precisou interromper algum processo de negócio sabe o quanto essa situação é potencialmente devastadora para a organização como um todo.

E se ela já sofreu ataques cibernéticos, perdeu dados críticos de forma permanente e não conseguiu controlar os prejuízos, a inatividade parcial ou total é uma das consequências possíveis.

Dessa forma, ter um plano bem estruturado que garanta a continuidade dos negócios é crucial para que esse cenário não seja uma realidade na sua empresa.

Aumento de custos

Segundo a pesquisa “Cost of a Data Breach 2022” da IBM, no ano passado o custo global médio gerado por violações de dados chegou a US$ 4,35 milhões.

Ele inclui os gastos para a contenção de ameaças, assim como a tentativa de recuperação dos dados perdidos e sistemas invadidos. 

Ou seja, se o seu negócio não tem como ou não quer lidar com despesas adicionais, a melhor solução é optar pela prevenção de eventuais riscos.

Como o Keepit aumenta a segurança do Microsoft 365?

A Forrester define o Keepit como “a melhor opção para empresas que precisam de proteção para Microsoft 365”. 

Logo abaixo, você confere os motivos que o tornam líder no segmento de backup e como a solução aumenta a segurança do seu serviço SaaS.

Proteção das principais aplicações

A proteção do Keepit para Microsoft 365 inclui alguns dos principais apps, bem como as informações contidas em cada um deles. 

Veja mais detalhes na imagem a seguir:

Disponibilidade dos dados

A disponibilidade de dados é um dos princípios básicos do Keepit, pois além de manter os dados seguros, é importante assegurar que eles estejam sempre acessíveis aos usuários autorizados.

Em outras palavras, a solução garante o equilíbrio entre segurança, com uma camada reforçada de proteção, e acessibilidade, em que os dados ficam disponíveis para acesso quando houver necessidade.

Imutabilidade dos dados

Com criptografia de ponta e infraestrutura à prova de adulterações, o Keepit oferece total imutabilidade e integridade para os seus dados.

Ou seja, uma vez que os dados são armazenados na plataforma, eles não podem ser alterados. Tudo isso com o uso de tecnologias avançadas, como o blockchain.

Quais os benefícios de usar o Keepit na sua empresa?

Além de aumentar a segurança do Microsoft 365, o Keepit proporciona diversos outros benefícios. Confira alguns deles:

Economia

Independentemente do tamanho da sua organização, o Keepit é uma alternativa que fornece preços mais acessíveis, quando comparado às demais soluções do mesmo setor.

Sendo assim, ao usá-lo no seu ambiente digital do Microsoft, você não precisa se preocupar com custos adicionais, já que o serviço atua com transparência e ainda garante um retorno sobre o investimento (ROI) mais satisfatório.

Simplicidade de uso

Mesmo que sua equipe não tenha expertise em softwares como o Keepit, ela ainda pode utilizá-lo sem problemas.

Isso porque a plataforma é simples de usar, bastante intuitiva e possui funcionalidades fáceis de aprender e manusear.

Recuperação rápida

Na hora de restaurar os dados, o Keepit possibilita a recuperação em alguns minutos e em poucos cliques.

A ferramenta ainda conta com busca inteligente, para que você encontre tudo o que precisa com rapidez, além de permitir restaurações completas, mesmo em caso de desastres mais profundos.

Quer saber mais sobre como aumentar a segurança do Microsoft 365 com o Keepit? Entre em contato com a nossa equipe!

A Brinov é uma empresa especializada em softwares que pode te orientar na escolha das soluções digitais certas para melhorar a proteção dos seus serviços na nuvem, como Microsoft 365, Google Workspace e mais. 

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos