Quer controlar seus dados pelo celular? Conheça o aplicativo mobile do Keepit

Uma das vantagens do trabalho remoto é, sem dúvidas, poder realizar tarefas a qualquer momento e de qualquer lugar. E com os smartphones, as possibilidades são ainda maiores, já que as informações estão, literalmente, na palma da mão. Com isso, a gestão de dados e atividades fica mais simples. Essa praticidade é crucial, especialmente quando […]

Quer controlar seus dados pelo celular? Conheça o aplicativo mobile do Keepit

Uma das vantagens do trabalho remoto é, sem dúvidas, poder realizar tarefas a qualquer momento e de qualquer lugar.

E com os smartphones, as possibilidades são ainda maiores, já que as informações estão, literalmente, na palma da mão.

Com isso, a gestão de dados e atividades fica mais simples. Essa praticidade é crucial, especialmente quando o assunto é o monitoramento de informações críticas para as empresas.

Para essa finalidade, o Keepit desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis, onde é possível conferir o funcionamento da plataforma, realizar backups e recuperar dados — tudo isso apenas com alguns toques na tela.

Quer saber mais sobre a ferramenta? Continue a leitura!

Qual a importância do Keepit para as organizações?

A proposta do Keepit é simples: proteger dados na nuvem. Sendo assim, se a sua empresa é usuária de serviços SaaS, como Microsoft 365 ou Google Workspace, essa solução consegue fazer backups e restauração dos dados armazenados nesses softwares.

Afinal, incidentes no ambiente digital estão cada vez mais comuns, e reforçar a segurança já é uma necessidade básica para a sobrevivência das organizações. 

Os problemas mais corriqueiros e que, sem a devida proteção, causam enormes prejuízos são:

  • Erros humanos;
  • Falhas técnicas.

Portanto, atentar-se a potenciais desastres e saber como agir nesses casos é fundamental. E com a ajuda do Keepit, esse trabalho pode ser executado mais eficientemente.

Quais são os principais recursos do app para controle de dados?

Para quem quer mais liberdade para trabalhar fora do escritório sem perder nenhum detalhe sobre as informações críticas do negócio, o Keepit possui seu próprio aplicativo mobile.

Ele tem funcionalidades que auxiliam a equipe no controle dos dados corporativos, facilitando ainda mais a rotina empresarial. Veja a seguir:

Checagem de status

A página “Conectores” mostra o que está acontecendo no seu sistema. No momento, o aplicativo suporta os conectores da Microsoft 365 e Google Workspace, mas outras atualizações estão sendo feitas para a inserção de outros populares.

O exemplo abaixo demonstra como esse processo funciona. Na imagem, um backup está em andamento usando um conector M365, além de outro backup apenas para OneDrive, que acabou de realizar seu primeiro update.

tela aplicativo mobile Keepit
Imagem: Keepit

Recuperação de dados

Uma das garantias do Keepit para a restauração de dados mais rápida é a variedade de opções para essa função. 

Você pode recuperar dados para o local original (restauração “in-place”), alternativo ou através de um URL compartilhável.

Se sua equipe quiser uma recuperação ainda mais prática, basta criar um link e enviá-lo para quem precisar de acesso instantâneo aos dados.

O recebedor com quem o link foi compartilhado pode pesquisar pelos backups permitidos e fazer o download do que for necessário para o dispositivo ou ambiente escolhido — tudo isso sem ter que esperar a plataforma completar a restauração.

Clicando no conector, você cria rapidamente um link que leva à sua cópia de dados mais recente. Com o aplicativo mobile do Keepit, dá para filtrar e organizar os resultados, localizando itens mais facilmente.

Assim que as informações forem encontradas, é possível restaurá-las ou fornecer acesso direto, por meio do seu smartphone.

O app está disponível na Apple Store e no Google Play Store.

Ainda tem dúvidas sobre como o Keepit pode beneficiar a sua empresa? Acesse nosso site e fale conosco!

A Brinov te ajuda a tomar melhores decisões para seu ambiente digital de trabalho.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos