ChatGPT para Microsoft Teams: como a IA pode inovar as reuniões online?

As inovações em Inteligência Artificial estão em alta, quando o assunto é tecnologia. Mas você sabia que, com o ChatGPT para Microsoft Teams, sua empresa já pode usá-la em reuniões online? Essa novidade, lançada em fevereiro pela Microsoft em conjunto com a OpenAI, promete revolucionar suas videochamadas, com recursos inteligentes e personalizados. Disponível no Teams […]

ChatGPT para Microsoft Teams: como a IA pode inovar as reuniões online?

As inovações em Inteligência Artificial estão em alta, quando o assunto é tecnologia. Mas você sabia que, com o ChatGPT para Microsoft Teams, sua empresa já pode usá-la em reuniões online?

Essa novidade, lançada em fevereiro pela Microsoft em conjunto com a OpenAI, promete revolucionar suas videochamadas, com recursos inteligentes e personalizados.

Disponível no Teams Premium, a atualização faz parte dos fortes investimentos da Microsoft para incorporar IA em seus aplicativos de produtividade — com o propósito de transformar o modo como as organizações executam suas tarefas no ambiente digital.

Quer saber mais sobre o ChatGPT para Microsoft Teams e entender como a Inteligência Artificial pode te ajudar a inovar a colaboração virtual da sua empresa? Continue a leitura deste artigo!

O que é o ChatGPT?

O ChatGPT (“Generative Pre-Trained Transformer”) é um recurso de Inteligência Artificial, criado em 2022 pela OpenAI, para interagir com humanos. O robô utiliza um modelo de linguagem baseado em deep learning, sendo muito usado para responder questões dos mais variados tipos. 

Por exemplo, se um programador precisa de suporte com um problema de código, o ChatGPT pode ajudar a orientar nesse processo, oferecendo algumas alternativas para resolvê-lo. Veja uma demonstração simples de como isso funciona:

ChatGPT para Microsoft Teams

A plataforma é treinada para gerar textos que respondam dúvidas, façam sugestões, entre outras tarefas — desde as mais simples até as mais complexas — de forma conversacional e humanizada.

Por isso, o ChatGPT vem obtendo expressiva popularidade e é uma das tendências mais comentadas do momento — em menos de 5 dias depois de seu lançamento, o chatbot já havia alcançado 1 milhão de usuários, de acordo com o Statista.

Como funciona o ChatGPT para Microsoft Teams?

ChatGPT para Microsoft Teams

Em fevereiro desse ano, a Microsoft anunciou a integração do ChatGPT ao Microsoft Teams, mais especificamente na versão premium da ferramenta de colaboração virtual.

Agora, os usuários do plano contarão com IA em suas reuniões online, que disponibilizará, por exemplo, as seguintes facilidades: 

  • Criar anotações automatizadas durante as reuniões;
  • Fazer recomendações de tarefas (como marcação de reuniões, com base no que foi discutido);
  • Reunir os principais destaques de cada participante (quem e o que cada um falou, em determinado momento da videoconferência);
  • Adicionar legendas traduzidas em tempo real.

Além desses recursos, a Microsoft pretende ampliar o uso de IA em seus aplicativos de produtividade, com o intuito de agilizar tarefas e inovar a rotina corporativa das empresas.

Segundo a companhia, o valor inicial do plano premium, que inclui o ChatGPT para Microsoft Teams, é de US$ 7 por mês, cerca de R$ 35 — estando sujeito a alterações. 

E para quem deseja apenas experimentar a plataforma, a Microsoft garante um período de teste gratuito.

Como a IA pode inovar as reuniões do Teams?

A Inteligência Artificial vem sendo um dos focos principais da Microsoft. Com as constantes atualizações apresentadas, como o Copilot, fica evidente que o Teams e outras soluções na nuvem estão em processo de mudanças que prometem trazer abordagens inovadoras de trabalho para as organizações.

Mas, tendo em vista o uso do ChatGPT para Microsoft Teams, como a IA pode levar mais inovação às suas reuniões de negócio? Confira:

Autonomia

Com a aplicação de IA em soluções de produtividade, as empresas garantem mais autonomia de trabalho

Isso porque, recursos inteligentes permitem que a equipe mantenha o foco no que realmente importa, sem precisar se preocupar com tarefas mais básicas, como a elaboração de atas de reunião.

Produtividade

O ponto mais importante das últimas mudanças, tanto envolvendo o ChatGPT para Microsoft Teams como para outros serviços, é o aumento da produtividade.

Para ajudar as organizações a serem mais produtivas, a Inteligência Artificial da Microsoft trabalha para fornecer uma tecnologia acessível capaz de melhorar a experiência dos usuários.

A partir da automatização de videoconferências, as reuniões podem ser mais proveitosas, inclusivas e participativas. Tudo isso sem precisar perder tempo anotando os pontos principais das conversas ou marcando as partes mais relevantes.

Personalização

O ChatGPT para Microsoft Teams, assim como outros recursos de Inteligência Artificial, oferece sugestões personalizadas, durante as videoconferências. Isso inclui, por exemplo, marcar datas em um calendário, de acordo com o que foi mencionado na reunião.

Ou seja, é possível obter uma experiência personalizada de colaboração virtual, com sugestões inteligentes sobre quais as melhores decisões tomar em determinadas situações.  

Agilidade

A agilidade também é um benefício proporcionado pela inovação em IA. Afinal, com uma rotina mais produtiva, as empresas conseguem otimizar tempo, evitar o retrabalho e concluir tarefas com mais velocidade, sem perder a eficiência.

Quer saber mais sobre o ChatGPT para Microsoft Teams e conhecer os detalhes sobre a versão premium da ferramenta para reuniões online? 

Entre em contato com a Brinov e veja como podemos te ajudar a melhorar a comunicação da sua empresa!

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos