AMAZON AWS

Slider

O armazenamento na nuvem é um componente essencial da computação na nuvem, que mantêm as informações usadas pelos aplicativos. Análise de big data, data warehouses, Internet das Coisas, bancos de dados e aplicativos de backup e arquivamento, todos esses serviços dependem de algum tipo de arquitetura de armazenamento de dados. Geralmente, o armazenamento na nuvem é mais confiável, escalável e seguro do que sistemas de armazenamento locais tradicionais.

A AWS oferece um leque completo de serviços de armazenamento na nuvem para apoiar requisitos de conformidade para aplicativos e arquivamento. Escolha entre os serviços de armazenamento de objetos, de arquivos e em bloco, como também as opções de migração de dados para a nuvem para começar a projetar a base do seu ambiente de TI na nuvem.

Que tal focar no seu negócio e ter especialistas em nuvem cuidando dos seus projetos?

Melhores Práticas

Nossos arquitetos ajudarão a sua empresa a ir para a nuvem utilizando as melhores práticas e arquiteturas disponíveis na AWS.

Foco na Segurança

Estamos sempre atentos a este tema. Utilizamos os principais serviços da AWS, e contamos com ferramentas internas para garantir que seu ambiente esteja seguro.

Alta Disponibilidade

Se isso é importante para o seu projeto, nosso time está à disposição para projetar e implementar com o melhor da AWS.

Desvende a sopa de letrinhas

A AWS possui dezenas de serviços que muitas vezes confundem um usuário inexperiente. Estamos aqui para combiná-las a favor da sua empresa.

Uma plataforma para praticamente todos os casos de uso

De data warehousing a ferramentas de implantação, de diretórios à entrega de conteúdo, mais de 50 serviços estão disponíveis em apenas alguns cliques do mouse com a AWS. Novos serviços são provisionados rapidamente, sem despesas de capital inicial, permitindo que grandes empresas, start-ups, pequenas e médias empresas e clientes do setor público tenham acesso aos componentes básicos de que precisam para responder rapidamente às necessidades dinâmicas dos negócios.

Recursos profundos e que se aprofundam a cada dia

Depois de quase uma década trabalhando em estreita colaboração com organizações tão diversas quanto o Pinterest, a GE e a MLB, a Nuvem AWS permite aos clientes colocar pins em fotos, consumir energia e assistir a jogos de beisebol de maneiras totalmente novas. Recursos abrangentes, como uma ampla variedade de mecanismos de banco de dados, configurações de servidor, criptografia e excelentes ferramentas de big data permitem que você mantenha o foco nas suas principais atividades e não na infraestrutura de segurança ou de refrigeração.

Segurança reconhecidamente mais forte do que a de soluções locais

A segurança na nuvem é reconhecida como melhor do que no local. Certificações e credenciamentos de segurança abrangentes, criptografia de dados ociosos e em trânsito, módulos de segurança de hardware e forte segurança física – tudo isso contribui para uma maneira mais segura de gerenciar a infraestrutura de TI da sua empresa.

Visibilidade detalhada da conformidade e da governança

Controlar, auditar e gerenciar a identidade, a configuração e o uso é uma parte crucial do cenário atual da infraestrutura de TI. Com a Nuvem AWS, esses recursos vêm integrados à plataforma, ajudando você a cumprir seus requisitos regulamentares, de conformidade e de governança.

Detalhes do serviço de armazenamento na nuvem

Amazon Elastic Block Store

Armazene e processe dados em bloco nos volumes persistentes das instâncias do Amazon EC2

O Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) oferece armazenamento em blocos altamente disponível, consistente e de baixa latência para o Amazon EC2. Ele ajuda a ajustar as aplicações com a capacidade de armazenamento, o desempenho e o custo adequados.

O EBS foi criado para cargas de trabalho que exigem armazenamento persistente e acessível por instâncias únicas do EC2. Entre os casos de uso comuns, estão bancos de dados relacionais e NoSQL (como Microsoft SQL Server e MySQL ou Cassandra e MongoDB), mecanismos de análise de big data (como o ecossistema Hadoop/HDFS e o Amazon EMR), aplicações de processamento de streams e logs (como Kafka e Splunk) e aplicações de data warehousing (como Vertica e Teradata).

Amazon Elastic File System

Armazene e compartilhe dados em sistemas e arquivos simples e escaláveis

O Amazon Elastic File System (Amazon EFS) disponibiliza um armazenamento de arquivos simples e escalável para usar com instâncias do Amazon EC2 na Nuvem AWS.

Ele disponibiliza uma interface de sistema de arquivos com uma semântica de acesso ao sistema de arquivos padrão para instâncias do Amazon EC2. O EFS ajusta a capacidade automaticamente, além de disponibilizar um alto throughput com latências constantemente baixas. O EFS foi criado para oferecer alta disponibilidade e durabilidade, além de proporcionar bom desempenho para um amplo espectro de cargas de trabalho e aplicações, como big data e análise, fluxos de trabalho de processamento de mídia, gerenciamento de conteúdo, distribuição via web, armazenamento de contêineres e diretórios iniciais.

Amazon S3

Armazenamento de objetos

O Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é um armazenamento de objetos, criado para armazenar e acessar qualquer tipo de dados na Internet.

Ele é seguro, tem durabilidade de 99,999999999% e sua escala pode ser aumentada acima de dezenas de trilhões de objetos. O S3 é usado para backup e recuperação, arquivamento em camadas, conteúdo do usuário (como fotos, vídeos, músicas e arquivos), data lakes para análise de big data e plataformas de data warehouse. Ele também é usado como base para projetos de computação sem servidores.

Amazon Glacier

Arquivamento de dados em armazenamento de baixo custo

O Amazon Glacier é um serviço de armazenamento de objetos de custo muito baixo e resiliente para backup em longo prazo e arquivamento de todos os tipos de dados.

O Glacier é uma solução para clientes que desejam armazenamento de baixo custo para dados acessados com pouca frequência. Ele pode substituir o armazenamento em fitas para aplicações de mídia e entretenimento, além de ajudar com os parâmetros de conformidade em organizações com regulamentações muito rigorosas, como as áreas de atendimento de saúde, ciências da vida e serviços financeiros.

AWS Storage Gateway

Armazenamento híbrido na nuvem com integração transparente e transferência de dados otimizada

O AWS Storage Gateway é um dispositivo de software que associa de forma transparente um ambiente local ao armazenamento na nuvem da Amazon.

Ele oferece armazenamento local com conectividade altamente otimizada para armazenamento na Nuvem AWS, além de auxiliar em casos de uso de migração, backup, bursting e armazenamento em camadas. Substitua a automação de fitas sem interromper processos em andamento, complemente cargas de trabalho locais com capacidade de armazenamento sob demanda ou aumente os investimentos no armazenamento atual local com uma camada de nuvem.

Serviços de transferência de dados

Como transferir dados para dentro e para fora da Nuvem AWS

A Amazon oferece um portfólio de serviços de transferência de dados para migrar dados para dentro e para fora da Nuvem AWS.

Esses serviços ajudam você a fazer várias coisas, como transferir de modo seguro e rápido arquivos multipetabyte, acelerar transferências de rede usando a infraestrutura atual, além de capturar dados de streaming contínuos de várias origens.