Escolha uma Página

A Microsoft está disponibilizando gratuitamente o Microsoft Office 365 E1 por seis meses para apoiar as empresas que estão sendo forçadas a trabalhar em home office.

A Microsoft liberou uma avaliação gratuita da solução Office 365 E1 por 06 meses, incluindo o Microsoft Teams disponibilizado anteriormente.  Para empresas de grande porte esta oferta pode representar uma redução de custos superior a R$ 100.000 por mês e considerando a utilização ao longo dos seis meses, pode ser dizer que a redução poderia chegar a R$ 680.000 principalmente para empresas que utilizam soluções robustas como Hosted Exchange e Gsuite.

Muitas empresas inclusive estão aproveitando a oportunidade para migrar imediatamente para o Office 365, pois não se sabe se teremos uma oferta parecida no futuro.

licença de avaliação E1 está sendo disponibilizada em resposta à crescente necessidade de funcionários trabalhando em suas residências por prevenção ao COVID-19 (coronavírus), pode se dizer que desde o lançamento do Office 365 nunca se viu nada parecido visto que são seis meses até expirar a licença e podem ser disponibilizadas até 3000 para empresas de grande porte.

Para te ajudar a entender melhor como funciona esse teste, elencamos abaixo as principais dúvidas dos usuários sobre o assunto:

Esta oferta é apenas para clientes novos?

Essa oferta é válida para os novos clientes e, em alguns casos, também para usuários já ativos reduzirem seus custos, desde que já não tenha realizado uma avaliação do Office 365 E1.

Posso utilizar a licença E1 em uma empresa de pequeno porte?

Apesar da licença E1 ser indicada para grandes empresas, não existe nenhuma limitação para utilização em empresas menores, na verdade existem limitações no uso de licenças da versão Business em grandes empresas, mesmo assim ainda é possível utilizar até 300 licenças da versão business em grandes empresas.

Quem libera a licença é a Microsoft ou são os parceiros da Microsoft?

No início esta oferta só era disponibilizada para grandes empresas que são gerenciadas por um representante de contas da Microsoft, mas  agora a oferta se expandiu para parceiros da Microsoft, como a Brinov Consultoria que além de ativar as licenças poderá te ajuda a entender melhor como utilizar o office 365.

Como obter uma licença de avaliação Office 365 E1?

O processo de liberação é realizado em três passos.

1 – O primeiro passo é clicar neste link  e realizar um pequeno cadastro.           

2 – Aguardar o contato do especialista Microsoft que irá validar se sua empresa é elegível ao teste e lhe passar todas as informações necessárias para a ativação correta.

Se você já possui licenças do Office 365 é muito importante informar o seu domínio onmicrosoft como por exemplo suaempresa.onmicrosoft.com para garantir que as licenças sejam liberadas no mesmo portal que sua empresa já utiliza, ok?

3 – Após você fornecer os dados adicionais como CNPJ e outras informações ao especialista, as licenças serão liberadas no seu portal bastando apenas atribuir as licenças aos usuários.

Quem não está qualificado

Esta oferta não está disponível para clientes GCC, GCC High, DoD ou EDU, visto que o modelo para clientes de governo e educação já possuem ofertas especiais, inclusive para empresas do setor de educação como escolas e universidades existem versões 100% gratuitas.

Quando as licenças expirarem serei obrigado a contratar as licenças E1 ?

Não, você não é obrigado a contratar e caso tenha interesse de manter o Office 365, você poderá trabalhar com seu parceiro para adquirir licenças mais baratas de acordo com a necessidade de cada usuário.

Quando as licenças expirarem serei obrigado a contratar as licenças E1 ?

Não, você não é obrigado a contratar e caso tenha interesse de manter o Office 365, você poderá trabalhar com seu parceiro para contratar as licenças mais baratas de acordo com a necessidade de cada usuário.

O que acontece se a avaliação expirar e eu não contratar o Office 365?

Se a licença de avaliação E1 terminar e um usuário não for atualizado imediatamente para uma assinatura que inclua o Teams, os dados do usuário não serão removidos. O usuário ainda existe no Azure Active Directory e todos os dados no Teams ainda permanecem. Depois que uma nova licença for atribuída ao usuário para ativar a funcionalidade do Teams novamente, todo o conteúdo ainda existirá.

Como faço para realizar a migração dos meu emails para o Office 365?

Se você sem poucas caixas postais, poderá fazer a migração diretamente do seu outlook através de vários tutorias disponíveis na internet, caso você possua muitos emails e precise de uma ajuda profissional para migrar todos seus emails de forma segura basta entrar em contato com um consultor da Brinov.

Para aproveitar a oferta de seis meses e migrar seus emails, calendários e contatos para o Office 365 entre em contato conosco para obter mais informações.