Escolha uma Página

Se seu objetivo é começar a ganhar dinheiro com o Facebook, este artigo foi criado para você!

Definir na página do facebook na sua página inicial é uma excelente dica para começar!

Ok, nós entendemos, seu objetivo é entrar direto na página inicial do Facebook, certo? Perfeito, aqui vai: https://www.facebook.com/.

Agora, se você realmente chegou aqui por ter feito buscas no Google como “Facebook entrar pagina inicial”, acompanhe este post até o final que vamos lhe ensinar!

Facebook entrar página inicial?

Afinal, apesar de existirem outras redes sociais de sucesso como Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat e Linkedin, o Facebook ainda é a líder de todas!

Globalmente, ele tem 2,2 bilhões de usuários mensais. Com isso, a rede social supera o WhatsApp, da própria empresa. O aplicativo de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo, portanto, seja qual for o público que você queira atingir, seguramente ele está no “Face”.

Quero colocar o Facebook como minha página inicial

Para estar atento ao Facebook, é importante que ele seja a primeira página a ser aberta pelo navegador do seu computador, certo? Siga as etapas abaixo para configurar o face no google chrome.

Como colocar o Facebook como página inicial no Google Chrome

Ao clicar nos três pontinhos na vertical que ficam ao lado da barra de endereços, vá em “Configurações” e em seguida, procure por “Aparência”, clique em “Mostrar botão Página Inicial”, opte por “Digite o endereço da web personalizado”. Nele, redija https://www.facebook.com/.

Como colocar o Facebook como página inicial no Firefox

Ao abrir o Firefox, clique nas três linhas verticais que ficam ao lado da barra de endereços, e clique em “Opções”. Dentro de “Geral”, procure por “Página inicial”, digite https://www.facebook.com/ e aperte “enter” para salvar.

Como colocar o Facebook como página inicial no Internet Explorer

Com o Internet Explorer aberto, selecione o botão “Ferramentas” e, em “Opções da Internet”, vá a “Home Page” dentro da guia “Geral” e especifique a URL https://www.facebook.com/ para defini-la como página inicial. Selecione aplicar e clique em “OK”.

Se você já possui uma conta, pule a próxima etapa, caso não siga em frente!

Como posso me cadastrar no Facebook

Agora que você já colocou o Facebook como sua página inicial, é hora de criar uma conta na rede. É necessário que você cadastre o seu nome completo, email ou telefone, data de nascimento e crie uma senha para dar início ao seu perfil.

Agora, toda vez que você quiser entrar, basta fazer o login com seu email ou número de celular e a senha, adicionar amigos, curtir página e fazer parte de grupos são algumas das ações que você pode fazer para ver conteúdo de seu interesse na timeline.

Sempre bom frisar que um perfil no Facebook é diferente de uma fanpage, mas, lembre-se, não basta ter uma conta para ter resultados, é preciso também saber anunciar no face!

Agora vamos ao que interessa!

Os anúncios do Facebook oferecem oportunidades de alcance quase ilimitadas para seus produtos e serviços. Além disso, ele faz o melhor para mostrar os anúncios mais relevantes para o seu público, a fim de tornar o conteúdo mais atraente.

As ferramentas de segmentação permitem cobrir qualquer estágio do seu funil de vendas, visando impressões de anúncios, geração de leads e otimização de vendas.

A rede de publicidade do Facebook tem um alcance de público impressionante.

Aqui está uma breve visão geral de onde você pode exibir seus anúncios do Facebook:

  • Facebook: o público diário do Facebook é de 1,52 bilhões de usuários, com 2,3 bilhões de usuários mensais ativos. Isso garante que quase todas as empresas possam encontrar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
  • Instagram: em 2018, o Instagram atingiu 1 bilhão de usuários em todo o mundo, de acordo com a pesquisa da Statista. A plataforma está se movendo ativamente em direção a uma infraestrutura de comércio eletrônico e já é uma boa vitrine para as empresas e seus produtos. O crescimento constante do Instagram oferece oportunidades quase ilimitadas em termos de conexão visual com seu público.
  • Facebook Messenger: De acordo com as estimativas, o Facebook Messenger tem acesso a 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo.
  • Rede de Parceiros do Facebook (Audience Network): a Rede de Parceiros, o Audience Network,  torna seus anúncios visíveis aos parceiros de publicidade do Facebook, incluindo Tinder, Cut the Rope etc.

Adequado para todos os anunciantes

Os anúncios do Facebook podem alcançar os mais diferentes objetivos de marketing, incluindo desempenho, marca e crescimento da comunidade.

  • Tem um site ou página de destino onde coleta leads, você tem acesso a mais de 15 formatos de anúncios diferentes e muitas opções de otimização de anúncios.
  • não possui páginas de destino, pode coletar dados de leads diretamente nos anúncios do Facebook usando o formato Lead Ads e obter leads enviados diretamente para seu Messenger, CRM ou e-mail.
  • administra uma loja online, faça o upload da sua lista de clientes e inicie campanhas dinâmicas de remarketing.
  • Promova suas páginas de empresa no Facebook e Instagram com a oportunidade de otimizar seus anúncios com base em curtidas e compartilhamentos.
  • Para tornar sua marca mais reconhecível, você pode visar impressões e configurar campanhas em vídeo.

Opções precisas de segmentação

O Facebook coleta muitos dados do usuário, o que permite adaptar sua publicidade com precisão para um público específico.

Estas são as principais ferramentas de segmentação do Facebook disponíveis para os anunciantes:

  • Públicos Semelhantes. O Facebook oferece uma das melhores opções de segmentação destinadas a públicos semelhantes aos seus usuários atuais. Tudo o que você precisa fazer é carregar os telefones ou listas de e-mail dos clientes e obterá um público de qualidade com características detalhadas. Além disso, você também pode criar um público semelhante a partir dos seus seguidores.
  • Otimização baseada em conversão. O sistema fará o possível para exibir seus anúncios para usuários com alta probabilidade de converter uma conversão em cliente. Para usar essa ferramenta, você precisa instalar o Facebook Pixel no seu site, configurar dados de eventos, transferir para sua conta do Facebook Ads e escolher esse método de otimização.
  • Audience Insights. Essa ferramenta permite criar públicos de qualidade. Você pode analisar seus públicos com base em interesses específicos, encontrar recursos sobrepostos com outros segmentos de usuários ou criar seus próprios segmentos com base em todos os públicos, estejam eles conectados à sua página de empresa ou não.

Automação e recursos adicionais

Aqui estão mais 6 ferramentas de anúncios do Facebook que ajudarão você a automatizar seu marketing e aumentar sua eficiência:

1. Mais de 10 tipos de posicionamentos e algoritmos de otimização baseados em posicionamentos estão disponíveis. Por exemplo, se você escolher canais automatizados, o Facebook priorizará plataformas com uma taxa de eficiência mais alta. Se o seu feed do Instagram fornecer conversões mais baratas que o seu feed , os Anúncios priorizarão o posicionamento do Instagram.

2. Você pode usar alguns formatos específicos de anúncios como se fossem uma página de destino. Eles têm uma velocidade de carregamento maior, o que aumenta as taxas de conversão:

  • Geração de Cadastros – formato de anúncio especial que permite aos anunciantes coletar dados de leads em potencial no Facebook usando formulários de leads personalizáveis. Os dados do lead serão armazenados no Facebook, enviados ao seu CRM ou diretamente à sua caixa de entrada, se você usar as ferramentas do eLama.
  • Oportunidade de redirecionar usuários em potencial de um anúncio para o WhatsApp ou o Facebook Messenger.
  • Experiência instantânea (ex Canvas) – um formato de anúncio que permite aos anunciantes criar postagens do tipo landing no Facebook. Disponível apenas em dispositivos móveis.

3. Teste A/B. Essa ferramenta permite que você teste seus conjuntos de anúncios, distribuindo igualmente o tráfego entre seus anúncios, isso permite que você identifique os anúncios com melhor desempenho e compare a eficiência dos anúncios. O processo é totalmente automatizado e permite testar diferentes imagens, posicionamentos e públicos.

4. Criativo dinâmico. Criação e otimização automatizadas de combinações de criativos, cópias e cabeçalhos de anúncios, visando a máxima personalização do conteúdo.

5. Plataforma e ferramentas intuitivas para simplificar a criação e o lançamento de anúncios, por exemplo, editor de vídeo embutido e galeria de imagens.

6. Painel de análise integrado com recursos avançados, incluindo análise de funil, conversões, modelo de atribuição.

Uma pequena lista de verificação para quem deseja testar os anúncios do Facebook

Não é tão difícil começar a anunciar no Facebook, afinal, você pode conferir a gravação do nosso webinar, abordando os conceitos básicos de um lançamento de campanha bem-sucedido.

Aqui está uma pequena lista de verificação para anunciantes iniciantes:

  • Instale o Facebook Pixel no seu site, este é um passo fundamental, além disso, verifique está funcionando corretamente!
  • Crie uma campanha com o objetivo de Conversões e três tipos de segmentação: Semelhante, Interesse e Remarketing. Configure a segmentação de exclusões mútuas para evitar sobreposição de público.
  • Use posicionamentos automatizados para permitir que os algoritmos encontrem os posicionamentos mais eficientes para seus anúncios.
  • Use o criativo dinâmico e utilize diferentes cópias de anúncios, imagens e propostas de vendas exclusivas.
  • Lance suas campanhas e acompanhe os resultados.

Conclusão

Considerando o atual nível de automação dos anúncios do Facebook, nosso principal objetivo como anunciante é ensinar o sistema a encontrar nosso público-alvo. O Facebook já fornece muitas ferramentas para ajudá-lo a fazer isso. Certifique-se de aproveitar as últimas tendências. Há apenas um ano, o formato de anúncio do Instagram Stories estava em fase de teste. No momento, é uma das principais ferramentas de publicidade para muitas empresas com CPM superior aos anúncios do Instagram Feed.

O que vai acontecer a seguir? O Facebook está trabalhando em um ecossistema de mensagens unificadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp. A gigante das mídias sociais definitivamente desenvolverá seus negócios de publicidade na mesma direção.

O Instagram também está se tornando uma vitrine para empresas de comércio eletrônico com novas ferramentas destinadas a uma experiência de compra conveniente dentro da própria plataforma.

Caso esteja precisando realizar um upgrade no Marketing Digital da sua empresa, entre em contato com o time da Brinov Consultoria.